Programa Raízes Jornalismo Cultural

PROGRAMA RAÍZES JORNALISMO CULTURAL
PUC TV - 24 TV ABERTA OU 22 DA NET -  13h30min  -  TODOS OS SÁBADOS. REPRISE: TODOS OS DOMINGOS,  ÀS 23h00min





1. OBJETIVOS GERAIS

• Trazer os resultados dos produtos culturais, étnicos, regionais e do desenvolvimento para o conhecimento popular.

• Desmistificar a cultura como produto das elites.

• Aproximar áreas como educação, turismo e cultura, utilizando uma linguagem que fortaleça a nossa identidade.

• Fomentar o desenvolvimento do setor da Cultura, Prestação de Serviços, e de Entidades parceiras que trabalham com Cultura, a exemplo das instituições de Ensino Superior.

• Divulgar  novos produtos.

• Divulgar as leis de Incentivo a Cultura (municipal, estadual, federal)

• Divulgar as ações das Secretarias de Cultura.

• Valorizar as manifestações folclóricas e compreendê-las dentro do processo histórico e de formação da identidade goianiense.

Programa Raízes Jornalismo Cultural: mecenas da cultura goiana 

                                              .   



O Programa Raízes Jornalismo Cultural está há quase sete anos no ar e foi a partir da percepção da dificuldade em compreender, conhecer e reconhecer, preservar, valorizar e difundir as produções regionais é que surgiu a criação de um programa de televisão que divulgasse e fomentasse a cultura como o “campo de possibilidades”, proposto por Burke e que levasse a nossa “aldeia” ao cenário universal. A ideia do programa é fazer com que as pesquisas e produtos culturais sejam mostrados como um instrumento para firmar a nossa identidade e a atuação da cultura dentro da sociedade.Todas as pessoas são consumidoras de cultura.  Havendo qualidade técnica e sendo o programa apresentado dentro de uma linguagem acessível, o universo do público potencial é enorme e heterogêneo.

O programa Raízes Jornalismo Cultural, ao partilhar símbolos e significados da cultura goiana, se torna um instrumento de direito e cidadania. Um contraponto à globalização dos meios de comunicação, um veículo de processamento de informações da cultura regional.  Somos, em Goiás, mais de seis milhões de pessoas. Cada uma com a sua crença e convicção formando uma teia cultural interessante do ponto de vista jornalístico. Essa preocupação do programa são raízes que o articulam com o mundo da cultura, pois vai além do conhecimento teórico. O universo da cultura goiana, rico e expressivo, carece de registro e, na outra ponta, é imprescindível o mapeamento das manifestações culturais do estado. É a proposta estrutural do programa Raízes Jornalismo Cultural.

A responsabilidade técnica do programa é do jornalista Doracino Naves dos Santos, que está à frente da produção e edição, o que inclui: elaboração de pautas, coordenação da equipe externa, acompanhamento das gravações, edição e finalização. As entrevistas são feitas pelo jornalista Doracino Naves dos Santos e o escritor Edival Lourenço.

Ao longo de quase sete anos o programa possui um acervo de mais de 360 entrevistas com artistas de todas às áreas culturais de Goiás e ninguém melhor do que o próprio artista para falar de sua experiência e relevância do Programa Raízes em sua história de vida cultural. Sendo assim, após o testemunho de Francisco Perna Filho sobre a sua participação efetiva e afetiva com o Programa Raízes, seguem outros depoimentos :
  • Programa Raízes, o próprio nome já traz a força de uma cultura, os traços de um povo, com seus bens materiais e imateriais. Doracino Naves sonhou com um programa de televisão que trouxesse, além das obras: música, artes plásticas, artes cênicas, artes circenses, arte cinematográfica, arte culinária, arquitetura, Literatura, a cara do artista, a voz e imagem do artista, para que a população goiana pudesse ver de perto, pudesse conhecer um pouco dos homens e mulheres que fazem cultura no nosso Estado. Um programa que fosse além dos modelos consagrados, que dissesse ao Brasil da pujança das nossas artes, da criatividade desse povo magnífico. Assim se deu, o Programa Nasceu, e eu estava presente, vi as dificuldades enfrentadas por todos, ajuda daqui, ajuda dali, um carro emprestado, um equipamento emprestado, dívidas acumuladas, patrocínios prometidos, mas a determinação de Doracino Naves foi mais forte, empreendeu viagem, correu atrás, tirou do próprio bolso, foi ajudado por amigos, lutou pela permanência do programa, participou de editais, ignorou cara feia, sempre iluminado pela fé de que poderia fazer algo pela cultura do Estado que o acolheu. E assim caminhou, eu estive presente como primeiro coapresentador do programa: uma verdadeira escola.  O Programa Nasceu, cresceu, frutificou, constituindo-se como um dos maiores acervos de imagem e som da cultura Goiana e, claro, Brasileira. São centenas de artista entrevistados, um programa que alegrou e alegra as manhãs de domingo do cidadão goiano e, mais que isso, das pessoas que se conectam via Internet, em todo o mundo. O Programa Raízes é um patrimônio do Povo Goiano e deve ser preservado. Francisco Perna Filho (Escritor, Poeta e Professor Universitário)

  • Na história da televisão goiana, desde os tempos mais remotos, alguns programas se tornaram memoráveis por contemplarem a cultura, a história e a memória dos goianos nas atuações memoráveis de Cici Pinheiro, Coronel Hipopota, Magda Santos, João Bênnio, Hamilton Carneiro e tantos outros. No presente, com toda a pressão capitalista a impulsionar novos caminhos; nem sempre ligados ao ideário da história goiana, o “Programa Raízes Jornalismo Cultural” constituiu-se num raiar libertário, num farol em meio a um nevoeiro denso da negação da identidade goiana. Em suas múltiplas edições, trouxe a lume muitos fragmentos da história que estavam perdidos, num mosaico importante para a solidificação da goianidade, por vezes tão pulverizada, o que é lamentável. Feito com talento e esforço de seus organizadores, ao longo do tempo, se fez importante e necessário nesse mundo de tantos laconismos, quando investigou a memória goiana e os feitos de cidadãos notáveis que foram reverenciados e relembrados ao longo do tempo e marcaram decisivamente os elos culturais de Goiás, num tempo e num meio adversos ao florescer do desenvolvimento intelectual.O “Programa Raízes” busca, sobretudo, o chão goiano; esse eterno chão parado de nossos avoengos, que, na firmeza da terra, promoveu o brotar de sentimentos mistos como agradecimento e reverência àqueles que lutaram pela consolidação da gente goiana, num tempo sem memórias como esse que vivemos, numa onda iconoclasta e presentista, que se mostra cruel às raízes verdadeiras e, por isso, não tem sustentação para buscar novos dias. Que “Raízes” se firme mais ainda no chão emotivo da gente de Goiás! Bento Alves Araújo Jayme Fleury Curado. (Professor, historiador e articulista)

  •        O programa Raízes fincou pé na cultura goiana, e brasileira, e joga muita luz sobre o melhor das artes e do conhecimento. Gosto muito. Vejo com prazer. Ivair Lima ( jornalista)

  •       Parabéns, Doracino! Seu programa é uma guarita valiosa no concerto cultural de Goiás. Luiz de Aquino - jornalista, escritor e professor

  •      Quando fui entrevistado no Raízes - Jornalismo Cultural afirmei, no início da conversa, que o programa, antes mesmo de receber quaisquer conceitos sobre o seu alto nível, deveria ser classificado como um programa necessário. Continuo com o mesmo pensamento, reforçado pela certeza de que nunca antes em nossa TV local, houve um momento semanal onde os artistas, de todos os setores, pudessem mostrar o início, o desenvolvimento e o futuro de suas carreiras. Sempre existiu por aqui programas, por sinal de bons níveis, compostos  por variedades, não focando uma única pessoa. Somente este horário vem dando oportunidade ao entrevistado de mostrar sua obra e ter sua fisionomia conhecida pelo público. O Raízes veio preencher essa lacuna e ele não pode encerrar seu ciclo, trazendo enorme prejuízo artístico e social. Acima de tudo ele se tornou uma verdadeira utilidade pública. Os artistas precisam de seus holofotes. A sociedade, de seus esclarecimentos. A cultura, de seu apoio. Goiás, como um todo, precisa de sua fonte de informações. Nós, produtores de artes, não queremos voltar para o escuro do anonimato e ficar sem a única luz que tínhamos. Precisamos desta vela para mostrar nosso trabalho e até o nosso rosto. Temos um rosto? Sim, temos. E somente o Raízes ousou mostrar o nosso rosto. Celso Claudio (escritor)


  • ·         O programa Raízes sinaliza fortemente os escritores e artistas de nossa terra e mostra o trabalho, a criação e os sentimentos de cada um deles. É o momento no qual o entrevistador, o convidado e o telespectador se unem no propósito de conhecer/e dar a conhecer o mundo cultural de Goiás. Raízes veio para ficar. Maria Helena Chein (escritora)


  • ·         O Programa Raízes é o mais importante de que já tive a honra de participar em Goiás. A inteligência dos entrevistadores me fizeram tratar de temas, de vivências goianas e de relações íntimas  com a cultura brasileira que considero essenciais no estudo e no conhecimento da literatura e das transformações culturais em nosso Estado.  / Rio de Janeiro, 26 de março de 2013. / Gilberto Mendonça Teles. (Escritor membro da Academia Goiana de Letras).


  • ·         Sou testemunho de que o Raízes, participei dele uma vez, é de suma importância para a divulgação da cultura feita em nosso estado, de resto relegada a segundo ou terceiro plano. Não temos nada de especial que fale do assunto..Para muitos cultura ainda é tabu:  artes plásticas, literatura, cinema, teatro, música assusta as pessoas acostumadas com o supérfluo. Precisamos deste programa Raízes, precisamos destas raízes e será uma grande pena de ele deixar de ir ao ar por conta de patrocínio. Goiás necessita divulgar sua arte, sua gente. Vamos unir as nossas forças em torno dos seus idealizadores e ir a luta, a procura do que é certo para um programa de certezas e de boa audiência. Miguel Jorge. (Escritor membro da Academia Goiana de Letras).


  • ·         "O Programa Raízes” honra a TV, pelo que representa como fator de consagração e divulgação das artes, da cultura e da história de Goiás. Produzido e conduzido com seriedade e competência, pelo seu conteúdo diversificado e pelo nível intelectual das pessoas entrevistadas, o “Programa Raízes” preenche uma lacuna e contribui para a formação e o reconhecimento da identidade goiana". Com meu afetuoso abraço.Lena Castello Branco(Professora, historiadora, escritora membro da AFLAG).


  • ·         O Programa Raízes é uma iniciativa do Jornalismo Cultural que merece todo o apoio das pessoas, das empresas e instituições públicas ou privadas. Trata-se de um programa que busca nas tradições, nas artes, nos saberes de nossa gente o temário para um debate público, inovador, conscientizador e revelador de tesouros escondidos, visando divulgar, consolidar e enriquecer a cultura goiana e brasileira. Osmar Pires Martins Júnior (escritor, membro da Academia Goianiense de Letras).


  • ·         Programa Raízes Jornalismo Cultural - Mecenas da Cultura Goiana é um veículo de comunicação importante para a cultura goiana pelo seu comprometimento em buscar todos os segmentos da cultura e com estes formar um elo entre o público e os fazedores de cultura  em Goiás. Fátima Paraguassú (Historiadora, musicista, escritora e ativista cultural).


  • ·         O programa Raízes - Patrimônio Cultural da TV em Goiás - deveria ter a chancela, a meu ver, de utilidade pública, no âmbito cultural, pois expõe talentos, muitos deles esquecidos ou desconhecidos, e desperta o interesse dos goianos para nossa história literária, artística, musical, folclórica, educacional, haja vista a qualidade dos entrevistados e dos conteúdos abordados. Nem imagino a mais remota hipótese de ver tão importante programa fora do ar, isso significará involução e perda de uma grande conquista da intelectualidade de Goiás. Lêda Selma (Escritora, membro e vice presidente da AGL).



  • ·         Manifesto o meu apreço ao Programa Raízes, por entender e saber da importância do mesmo na divulgação, repercussão e debates da cultura de nossa cidade e do nosso estado. Nossa capital completa nesse ano de 2013, 80 anos de fundação, muitas das pessoas que hoje fazem e promovem a nossa cultura, são praticamente pioneiras, dentro desse processo de desenvolvimento cultural e sua identidade. Chegamos ao século 21 e ainda é bem notória a falta de “Janelas” locais para que: Música, Artes Plásticas, Cinema, Teatro, Dança e outras manifestações culturais, tenham de fato, a repercussão e o reconhecimento, por parte de nosso povo, nossos empresários e governantes. São muitos os veículos e as formas de comunicação, porém, a deficiência em se tratando de programas de televisão, por exemplo, é muito grande e desigual. (sabe-se mais sobre a cultura de Rio e São Paulo... do que da nossa!) Os poucos espaços existentes sobrevivem as duras penas, sem apoio e com produções que acabam não resistindo as imposições do mercado, perecendo e abrindo espaços, para o já estabelecido mercado nacional e suas vinculações. “Quem não é visto, não é Lembrado!” “Quem canta sua aldeia, canta o mundo” Pádua – (Cantor e Compositor, Cartunista e Jornalista Ilustrador).


  • ·                   Um raro programa de entrevistas com as personalidades que fazem a Cultura de Goiânia! Ivan Lima (ator).



  • ·        Programa Raízes Jornalismo cultural: Agradecimento do Instituto Cultural Movimento Santuário das Artes, pelo apoio que vem manifestando a cultura de nosso estado de Goiás, ao decorrer de todos esses anos, esse programa Raízes Cultural é conhecedor das nervuras das pedras dos trabalhos dos artistas,escritores esse ano ele será homenageado com o troféu santuário das artes, como o mecenas de Goiás. Elifas Modesto, presidente do Instituto Cultural Movimento Santuário das Artes. Elifas Modesto (Artista plástico).


  • ·         O programa é ótimo e toda a minha família conhece e assiste, justamente por passar num bom horário de domingo e por tratar de assuntos que adicionam boas ideias às nossas mentes. Diferentemente dos programas desnecessários, como "Big Brother Brasil", "A Casa dos Artistas", etc, o Programa Raízes é um jornalismo cultural cem por cento necessário. É um programa que adiciona e merece seu reconhecimento! Junio Pacheco (cantor e compositor).


  • ·         O Programa Raízes dá vez e voz à cultura goiana, primando pelo resgate do sagrado direito de existirmos como um povo. Hélverton Baiano (Escritor)



  • ·         Quando retornei a Goiânia para exposição de pinturas na nova sede do CRECI-GO, tive a honra de ser um dos entrevistados no Programa Raízes na Rede Fonte TV apresentado por Doracino Naves e Edival Lourenço. O Programa Raízes tem uma importância muito grande para os artistas goianos, pois é um espaço aberto ao artista para que este mostre o seu trabalho a sociedade, Parabéns! Doracino Naves pela oportunidade de  mostrar meu trabalho e por você nos oportunizar um momento único de contato com o público que aprecia as artes. Grande  abraço e continue com sucesso o programa Raízes. Di Magalhães  (Artista plástico).


  • ·         O programa Raízes é um dos poucos programas culturais Completos do Estado de Goiás, com entrevistas interessantes de artistas como : Músicos, Poetas, Escritores, Cantores e Interpretes mostrando o outro lado do regionalismo goiano. Marcossoter Trio (Grupo musical).


  • ·         "Programa Raízes Jornalismo Cultural: Artes, educação e literatura alinhavando a memória, a cultura e a história goianas para a posteridade." Elizabeth Abreu Caldeira Brito (professora e escritora).



  • ·         Assisto há mais de ano o Programa Raízes porque valorizo saber das novidades culturais de nossa terra seja na  literatura, música e artes em geral. As entrevistas com pessoas de destaque Cultural ou sobre algum vulto passado que fez cultura e sucesso são excelentes dando-nos bom embasamento informativo  cultural em poucos minutos. Fico triste em saber que programa tão instrutivo  possa vir um dia acabar. Maria Elizabeth Fleury Teixeira (Professora e escritora).



  • ·         Quando um programa cultural permanece por um ano em cartaz, é sinal de qualidade. Quando permanece há mais de seis anos, é sinal de excelência. Divulgação das artes em geral, resgate de nomes, análise crítica, inclusive envolvendo no micro estadual o macro nacional ou internacional. Não é dizer muito o afirmar sua valiosidade, sua indispensabilidade para veicular em todos os recantos, a base, a sustentação, o alicerce da cultura goiana, as raízes culturais de nossa Capital.Getúlio Targino (Presidente da Academia Goiana de Letras).
  

  • ·         Existe na televisão goiana um programa útil, necessário, positivo: Programa Raízes Jornalismo Cultural. Nele se trata de cultura e principalmente de literatura. Esse conteúdo atribui a ele um valor muito especial, pois na televisão brasileira raros são os programas que elegem a literatura como objeto preferencial. Quem quer que considere importante esse fenômeno social que se chama literatura, deve valorizar na medida justa o programa Raízes. Eu sei da boa qualidade desse programa, do senso de responsabilidade, da competência profissional e do bom-gosto daqueles que o fazem, da relevância que ele alcançou e tem mantido dentro do panorama da nossa televisão em geral tão pobre, porque, sempre que tenho oportunidade, assisto a ele. Alaor Barbosa (Advogado e escritor).


  • ·         Acho uma pena que um programa como o Raízes seja divulgado apenas por uma emissora , um programa de grande importância cultural que vem resgatando , valores, educação e cultura , através das pessoas que ao vão para serem entrevistadas e contribuírem para o conhecimento e resgate cultural e histórico de Goiás , principalmente. Acredito que vencerão e continuarão levando além de conhecimento , alegria a quem tem o prazer de participar e assistir o Programa Raízes  Abraços e sucesso ! Helena Vasconcelos (Artista plástica).



  • ·         O Programa Raízes atende o segmento e é um programa muito importante. Penso que este poderia atender também os segmentos da educação se tivesse, é claro, o apoio do Estado e do Município, pois é através das nossas raízes que conquistamos o respeito e o reconhecimento de uma nação. Nelsom Santos (Fotógrafo e ambientalista).



  • ·   O Programa Raízes Jornalismo Cultural é de fundamental importância para o conhecimento de nossa multiplicidade cultural e contribui como acervo da memória da atividade cultural goiana. É divulgação e diversidade, informação séria em inteligência entrevistada. Ele não pode parar. Falta tanta gente para ir nesse programa, que 10 anos dele seriam insuficientes para cobrir essa demanda. O programa é referência regional, não pode parar em seu ápice, nem mesmo ser tolhido pois sua essencialidade é notória! Leonardo Teixeira (Advogado e escritor).


  •        Se o Programa Raízes chegar ao fim a cultura morrerá mais um pouco. Os artistas ficarão um tanto órfãos. É preciso fincar essas raízes na arte! Sabah Moraes (Cantora).




  •         O Programa Raízes é de extraordinária importância para nós goianienses, goianos e brasileiros, uma vez que trabalha com a alma da Terra ao entrevistar grupos de cultura, músicos, escritores, enfim, pessoas que buscam no âmago de nosso ser a razão de existir como terráqueo. Sem cultura e afagos à alma por meio de um programa cultural como é o Raízes - sabemos que nesta sociedade as coisas da alma foram esquecidas pela maioria dos programas de TV - grupos e pessoas não seriam vistos por pessoas que sentem 'nostalgia' de nossas vidas passadas. Muitos de nossos artistas em geral cultivam as coisas da terra que também são partes intrínsecas à nossa condição de se manter como 'gente'. Pedimos a todos que apoiem a continuidade e manutenção deste programa, todavia é por ele que ainda podemos nos sentir realizados ainda que seja somente por um dia. Ressaltamos que nos sentimos valorizados pelo programa e somos bem recebidos nos estúdios da Fonte TV pela equipe de repórteres, cinegrafistas e outros funcionários do lugar. Manifesto minha gratidão e preocupação com a permanência deste programa no ar, sendo que deveria aumentar a frequência e intensidade das gravações com os entrevistadores Doracino e Edival. Tito Coelho (Folia de Reis).



  • Estive , recentemente, do "outro lado do balcão", dirigindo uma das nossas Instituições de cultura; senti o que você está sentindo agora: Impotência! Assim como você está fazendo, andei pelos corredores do poder, das salas de espera dos aglomerados econômicos, pedindo ajuda para a cultura. De muitos recebi promessas que nem sempre foram cumpridas, de outros, a recusa gentil e de alguns poucos mecenas, o abraço afetuoso e amigo, acompanhado de alguma ajuda financeira. A estes poucos, encaminho a súplica do amigo Doracino. Ajudem o programa Raizes a permanecer no ar, pelo menos para preservar o arquivo da "memória da nossa gente" que foi entrevistada por ele e pelo acadêmico Edival Lourenço. Hélio Moreira (Médico e escritor. Ex presidente da AGL)

  • Todo programa que tem como foco a cultura local, é desacreditado, com tantas qualidades que tem Goiânia hoje em todas as artes: literatura, pintura, música, teatro, etc, esse ranço ainda persiste, "produção de goiano é ruim", e isso foi criado por alguns radialistas e jornalistas irresponsáveis que acham conhecer de tudo e que cuspe no prato que come, pois estão aqui vivendo a vida goiana, tendo salário goiano, uns são goianos e mesmo assim não respeitam, vive metendo o pau na cultura, infelizmente formam opinião, mas não vão enganar uma vida inteira, pois a arte, a cultura tem Raízes mais profundas. Tive um programa "Gente Nossa no Ar" e aconteceu o mesmo. Por isso empresários abram os olhos e comecem a investir em cultura, cultura pode não dar lucros exorbitantes, mas dá visibilidade, ajuda no conhecimento da cultura local, na manutenção digna das nossas manifestações populares. Nilton Rabello (Cantor)
  •   Parabéns , exímio apresentador do Valoroso Programa Cultural Raízes, Doracino Naves; esse espaço aberto por ti , é simplesmente uma grande alavanca para a difusão do que é produzido artístico/culturalmente no estado de Goiás! A categoria musical, em muito o agradece pelo mesmo. Moka/ Presidente Do Sindicato Dos Músicos Profissionais Do Estado De Goiás.


  • O Programa Raízes é importantíssimo para comunidade. Alessandra Teles

  • Nestes 6 belos anos de existência o Programa Raízes tem divulgado com profissionalismo, sensibilidade, arrojo e consistência as manifestações artístico-culturais do nosso estado. Considero de suma importância a permanência no ar deste programa tão bem conduzido por Doracino Naves e Edival Lourenço. Afinal, toda participação, apoio e empenho que nós artistas e empresários fizermos para a permanência deste programa resultará em uma sociedade mais educada, mais tolerante, menos violenta, mais consciente ! Vida longa para o programa Raízes! Cláudia Vieira - cantora

  • Já estive presente no “Programa Raízes” por duas vezes,  e sempre que tenho tempo assisto o mesmo, sem duvida é um programa importantíssimo para a formação cultural de nossos jovens, pois coloca em evidencia a essência da cultura goiana muitas vezes tão pouca valorizada na sua totalidade. Este programa deveria ter recursos garantidos pelas politicas publicas da cultura, pois como já falei contribui de forma significativa com a informação e a formação cultural dos jovens e adultos. Interrogo...Somos brasileiros e goianos partir de que e do que? Se não é partir de uma identidade cultural e é isso que caracteriza o nosso jeito de agir e de pensar, assim sendo a formação não é papel do estado?  Gostaria de deixar claro que apoio todas as iniciativas em favor deste programa para que ele se mantenha no ar. Maneco Maraca - Presidente do circo Laheto





Mais comentários via Facebook:



  • Enedi Miranda de Souza: É muito bom poder desfrutar de programas inteligente e úteis.
  • Ruth Sousa:muito bom!! Cultura e jornalismo é comigo mesmo.
  • Maria D DSantos Santos: ‎"O programa de hoje, é realmente, ' Raízes Cultural". 
  • Adriano Frederic Iffert :ESSE PROGRAMA É BOM DEMAIS.... 
  • Maria Julia de Oliveira Estou assistindo . A comunicação e conhecimento de nossas raízes é tudo. Abraços.
  • Eliel José: Parabéns meu amigo Doracino , lembras das lutas juntos valeu a pena não e?
  • Semio Carlos Batista: Parabéns pelo programa! Adorei participar... Muito obrigado guerreiro! LUZ para seu espírito e PAZ para sua consciência fraterno amigo!
  • Helena Vasconcelos: AGRADEÇO A VOCÊ DORACINO E EQUIPE POR FAZER PARTE DESTA GALERIA ABERTA DO PROGRAMA RAÍZES PARABÉNS PELO PROGRAMA E OBRIGADA PELA VALORIZAÇÃO QUE NOS TEM DADO!
  •  Luciana Ribeiro de Araujo: Que jesus continue iluminando o caminho de vcs hoje, amanhã e sempre, parabéns pelo excelente trabalho de vocês e sua equipe.




Entrevistadores:

Doracino Naves, jornalista, natural de Araguari-MG, mora em Goiânia desde 1958 onde foi vereador na legislatura de 1988-1992. Foi Secretário Estadual e Municipal de Cultura em 1994 e 2008, respectivamente. Foi o autor da lei que criou o festival de cinema de Goiânia em 1992  e do projeto de obras de artes (pinturas ou esculturas) em construções acima de mil metros quadrados. O projeto foi aprovado pelo Instituto de Arquitetura, mas foi vetado pelo então prefeito em acordo com as construtoras. Atualmente, além de apresentador do Programa Raízes Jornalismo Cultural na Fonte TV, é cronista semanal do jornal Diário da Manhã.

Edival Lourenço, bacharel em Direito e pós-graduado em Administração de Marketing. É o atual presidente da União Brasileira de Escritores – Seção de Goiás. É colunista do Jornal O Popular e da  Revista Bula. Tem vários livros publicados e recebeu mais de 50 prêmios e troféus, dentre eles destacam-se o  Prêmio Jabuti, Prêmio Jaburu, Troféu Tiokô, Prêmio Nacional de Romance do Estado do Paraná, e a Comenda Jorge Amado, pelo conjunto da obra, da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro.

Para mais informação sobre o programa e sobre os entrevistados acesse nosso site 
                             http://www.raizesjornalismocultural.net/

Assista o programa Online www.puctvgoias.com.br  - Sábado/ 13h30min